domingo, 29 de agosto de 2010

LIFE COACHING - O CONSELHEIRO DO SEC XXI




Todos precisamos de ajuda em alguns momentos das nossas vidas.

Muitas vezes torna-se difícil seguir em frente e superar uma situação difícil ou complexa sem a ajuda de ninguém.

Para certos problemas que muitas vezes se deparam na nossa vida, todos podemos necessitar de uma ajuda específica sem que tenhamos que recorrer a amigos ou familiares.

Quem é que ainda não teve que enfrentar-se com um problema que parecia que não tinha solução e não sabia a quem recorrer?

Muitas vezes pode ser complicado falar sobre determinados assuntos até com um amigo, nestes casos um coach pessoal pode ser a ajuda que necessita nesse momento, com total confidencialidade e com resultados muitas vezes surpreendentes.

O coach funciona como um assessor que através de sessões individuais ajuda-o a planificar os seus objectivos. A diferença entre um coach e um psicólogo é que o coach concentra-se no futuro do seu cliente. Não está interessado no seu passado, mas sim como se encontra neste momento e o que pretende alcançar a partir de agora.

O coach tem as perguntas que lhe permite conseguir alcançar os seus objectivos.

Através do coaching você conseguirá:

- a ajuda que necessita, seja a nível pessoal ou profissional.

- mais confiança em si mesmo, pois se lhe falta confiança não poderá alcançar os seus objectivos.

- auto estima , a única maneira de aprender a amar-se e aceitar-se é descobrir qual é a sua verdadeira natureza e dar um passo em frente na sua realização pessoal.

- reafirmar-se e defender os seus pontos de vista, muitos dos problemas na nossa vida necessitam de ser enfrentados para se converterem em ferramentas de sucesso.

O que é o coaching?

O coaching é um processo de acompanhamento que ajuda o cliente a tomar consciencia acerca do seu modo de funcionar , com o objectivo de superar a situação em que se encontra em determinado momento, e assim alcançar os seus objectivos pessoais ou profissionais de uma maneira autónoma.

Dito por outras palabras, o coaching ajuda-o a enfrentar as mudanças que muitas vezes enfrentamos na vida, como por exemplo, mudança de emprego, desemprego, problemas de relacionamentos, pais, filhos, casais, etc.

O Coaching também o ajuda a nível de wellness/bem estar, em situações de stress, ansiedade, falta de auto estima, controlar o peso, motivar-se para fazer exercício físico, hábitos alimentares mais saudáveis, ser mais assertivo, fixar objectivos, tomar decisões, aprender a superar-se, entre outras...


Maria Luisa Luzia

Wellness and life coach

.