sábado, 30 de outubro de 2010

SER HUMANO

.


As regras para "ser" um "humano"


Quando nascemos, não ganhamos um manual do proprietário ou mapa para estudarmos

As directrizes abaixo, fazem a vida funcionar melhor.


1. Você recebeu um corpo para se manifestar na vida. Pode gostar dele ou odiá-lo, mas é a única coisa que certamente manterá até ao fim desta experiência de vida.


2. É certo que aprenderá lições. Está matriculado numa escola informal, em tempo integral, chamada "VIDA NO PLANETA TERRA". Cada pessoa ou incidente que lhe cruzar o caminho, é o seu Professor Universal.


3. Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de experimentação. Os "fracassos" são tanto parte do processo de ensino, quanto os "êxitos."


4. As lições são repetidas até que sejam aprendidas. São apresentadas a si de várias formas, até que as aprenda: então poderá ir para a próxima lição.


5. Se não aprende lições fáceis, elas tornam-se mais duras. Problemas externos são um reflexo preciso, do seu estado interno. Quando clarifica as suas obstruções interiores, o seu mundo exterior muda. A dor, é o meio pelo qual os instrutores universais conseguem a sua atenção.


6. Você saberá que aprendeu uma lição, quando as suas acções mudarem. A sabedoria vem com a prática. Um pouco de algo é melhor do que muito de nada.


7. Não existe lugar melhor do que o "AQUI". Quando o seu desejo, "LÁ", tornar-se um "AQUI", simplesmente obterá um outro, "LÁ", para desejar, que outra vez parecerá melhor que o "AQUI", e Agora.


8. Os outros são apenas espelhos de si mesmo. Não pode amar nem pode odiar algo sobre os outros a menos que isso reflicta algo que ama ou odeia em si mesmo.


9.A sua vida pertence a si. A vida fornece a tela; faça a pintura. Tome conta da sua vida, ou outra pessoa o fará.


10. Você sempre receberá o que quer, ou o que teme. O seu subconsciente legitimamente determinará que energias, experiências, e pessoas atrairá; portanto, o único meio infalível para saber o que quer, ou teme, é ver o que se tem. Não há vítimas, apenas estudantes das Leis Universais.


11. Não há certo ou errado, mas sim, consequências. Moralizar não ajuda. Julgar só o prenderá a padrões. Procure fazer o melhor de si.


12.As suas respostas estão dentro de si. Quando somos crianças, necessitamos de direcção de outros; quando amadurecemos, precisamos aprender a confiar nos nossos corações, onde as Leis do Espírito Santo, estão escritas.Você sabe mais do que ouviu, leu ou lhe contaram. Tudo o que necessita fazer é olhar, escutar, e confiar.


13. Você provavelmente esquecerá tudo isso.

14. Poderá lembrar-se, a qualquer momento que desejar.
.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

APRENDA..

-




"Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar as suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.


E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.


Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.


Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.


Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.


Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.


Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.


Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"


William Shakespeare

.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A FELICIDADE É POSSIVEL

.





Quando as pessoas descobrem a beleza que carregam na alma, logo se dão conta das infinitas possibilidades de transformação que podem efectuar nas suas vidas.
Ao olhar para dentro de si, descobrem a sua força, deixam de viver como escravas e assumem a sua grandeza, abrindo a porta da gaiola onde vivem e voando por todo ...o Universo.

Não tenha medo de ser você mesmo.

Chegou o momento de assumir o comando da sua vida!
.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O OPTIMISMO E A MOTIVAÇÃO SÃO A CHAVE PARA O SUCESSO!


O nível de optimismo é o melhor indicador para saber o quanto uma pessoa é feliz e saudável.


Martin Seligman da Universidade da Pensilvânia, realizou mais de 350.000 entrevistas a homens e mulheres, durante 20 anos, para averiguar o que as pessoas pensam a maior parte do tempo e descobriu uma relação directa entre o optimismo e as pessoas que têm êxito.

Quanto mais optimista e positiva for, mais energia e entusiasmo terá, inclusive o seu sistema imunológico será mais resistente.

E o que é que é preciso para pensar como um vencedor? O que é preciso para ter uma mentalidade mais optimista?


Assim como nos treinamos fisicamente, devemos treinar-nos mentalmente de maneira que possamos aprender a responder automaticamente de maneira positiva e construtiva a qualquer coisa que nos aconteça.

Brian Tracy sugere um programa de 7 pontos, que são nada mais que 7 atitudes que devemos cultivar para sermos mais positivos, confiantes e optimistas.

Este deverá ser o seu treino diário:

1- Oriente-se em direcção ao futuro.

Pense no futuro a maior parte do tempo, pense mais onde quer ir do que onde esteve, e no que está disposto a mudar.
Uma pessoa orientada para o futuro tem maior clareza de como quer que seja a sua vida daqui a cinco ou dez anos. Sabe o que quer e o que está a fazer para conseguir chegar aos seus objectivos. Percebe onde se vai dirigir e porque quer chegar lá. Não existe nada mais poderoso do que a clareza de ideias.

2-Pense nos seus objectivos.

Tenha uma visão em direcção ao futuro, a orientação ao objectivo será mais clara. Concretize a sua visão e converta-a em acções específicas e tangíveis que pode executar seguindo um plano a curto, ou médio prazo.

3-Comprometa-se com a excelência.

As pessoas com êxito costumam ser muito boas naquilo que fazem. A nossa vida muda quando somos excelentes naquilo que fazemos, aumenta a nossa auto estima e sentimo-nos muito bem.

A pergunta chave que temos que fazer é : Qual é concretamente a minha habilidade, que se a desenvolvo e a levo até à excelência, me ajudará a alcançar as minhas metas pessoais e profissionais?

4-Concentre-se nos resultados.

Nada é importante se no final não conseguimos alcançar os resultados que desejamos.
Para melhorar a sua produtividade e rendimento deve orientar-se em direcção aos resultados.
Para isso, pode ser-lhe útil se diariamente ou inclusive, a cada hora formula a si mesmo as seguintes perguntas:

- Quais são as minhas actividades de maior valor?

- Quais são as minhas áreas chave? Os resultados que absoluta e positivamente hei-de conseguir.

- Que é que eu posso fazer, que ao fazê-lo bem, marcará uma verdadeira diferença nesta actividade?

- Qual é a maior utilidade que o tempo tem para mim?

5-Concentre-se nas soluções

Pense a maior parte do tempo na solução do problema; pense no que pode fazer e como o pode resolver, em vez de se concentrar no que aconteceu e quem é o culpado. A vida é uma contínua sucessão de problemas, nunca terminam, são como as ondas do mar. Melhor que tentar evitá-los ou negá-los será treinar-se para ser um especialista na resolução dos seus problemas.

Cada vez que algo lhe corra mal, pergunte-se: Qual é a solução? Que posso fazer? Qual é o passo seguinte? Como limitar o estrago? Como posso evitar que se repita?. Isto ajuda-lo-á a focar-se sobre a solução e a encontrá-la.

6-Dedique-se a aprender a vida inteira.

A sua vida só melhora se você melhorar. O crescimento tem que ser contínuo. Você é o seu recurso mais valioso. Aprenda a praticar novas ideias, novas técnicas, métodos, estratégias, etc, com o objectivo de desenvolver uma capacidade mental mais além daquilo que normalmente fazemos.

7-Faça-o AGORA

Oriente-se para agir no seu trabalho e na sua vida pessoal. Supere as indecisões e comece imediatamente com as suas tarefas chave.
.


.

7 SEGREDOS DA SABEDORIA HAWAIANA

.




Todos gostariamos de poder passar umas férias no Hawai , mas se não nos for possível neste momento, pelo menos vamos aplicar os "7 segredos da sabedoria Hawaiana".

Ike – Consciência

A maneira como vemos a vida está totalmente condicionada pelos nossos pensamentos, pelas nossas crenças, pelos nossos medos, pelas nossas experiências e pelos nossos desejos.
Se queremos mudar a nossa vida, temos primeiro que mudar a nossa forma de a interpretar.

Kala – Liberdade

Não existem limites. Tudo é possível. A separação entre os seres humanos não deixa de ser uma ilusão; estamos perfeitamente ligados uns aos outros. Se você ajuda alguém, ajuda-se a si próprio; e se magoa alguém também se magoa a si próprio.
.
Aloha – Amor

Quando amamos somos felizes. Quando escolhemos aceitar as pessoas tal como elas são em vez de julgá-las e rejeitá-las, estamos a abrir-nos à energia ilimitada que representa o amor. Temos tanto para celebrar e amar!

Makia – Focalização

A energia vai para onde dirigimos a nossa atenção. Se a nossa atenção está no passado, a nossa energia também está no passado. Se insistimos em manter no nosso dia-a-dia pensamentos negativos, criamos negatividade na nossa vida; se formos capazes de criar pensamentos de alegria e abundância, criamos uma corrente de alegria e abundância na nossa vida. Mudando a nossa focalização, mudamos a nossa vida.

Manawa – Persistência

O poder está no momento presente, não está no passado nem no futuro. Temos AGORA o poder de mudar a nossa maneira de pensar e de nos libertarmos do peso do passado.
Cada momento presente é uma eternidade em si mesmo, preencha-o com novas oportunidades.

Mana – Confiança

As coisas, as pessoas e as situações só têm poder sobre nós na medida em que lhes damos esse dito poder. Nunca é tarde para retomarmos a responsabilidade da nossa vida e desenvolver o nosso máximo potencial.

Pono - Sabeduria

Não existe uma única verdade. Temos sempre várias possibilidades de alcançar as nossas metas, de nos sentirmos plenos e realizados. Quando existe algum aspecto da nossa vida que não gostamos, deveremos mudar o nosso enfoque sobre ele. Se sempre fazemos o mesmo, o resultado será sempre o mesmo.
.
Tenha um excelente dia e imagine que já está no Hawai!
.

sábado, 2 de outubro de 2010

SER LIVRE É LIBERTAR-SE DO MEDO




O medo é a emoção que nos mantém ligados a condutas que nos aborrecem, a atitudes que nos magoam e a um estado compulsivo que nos priva da paz e do desfrutar do momento presente, que afinal é o único que existe. O aqui e o agora. O passado já passou e o futuro ainda não existe.

Um dos objectivos favoritos do medo é impedir-nos de viver o presente.

Projectamo-nos em direcção ao passado e ao futuro numa procura desesperada de escapar da unica coisa real, que é este momento.

Olhe à sua volta e procure o passado. Consegue vê-lo? E o futuro?
Eles estão apenas na sua mente. Mas o presente está aqui no momento em que você está a ler estas palavras.

O passado e o futuro são um jogo de espelhos que projectam imagens irreais.

Libertar-se do medo e confiar no futuro sem cobri-lo previamente com as sombras do passado é a primeira das atitudes que nos ajudará a libertarmo-nos do medo.

A sermos um pouco mais nós próprios.
.