quarta-feira, 20 de maio de 2009


EFT- Técnicas de Libertação Emocional

Uma ferramenta fantástica que pode aprender e utilizar para toda a vida…

Para todos aqueles que fazem da sua vida uma procura de sentido e crescimento pessoal, EFT é a ferramenta mais fácil e actual que existe no mundo. É muito fácil de aplicar e uma excelente ajuda para o dia-a-dia, para alcançar o equilíbrio corpo-mente tão necessário para superar os múltiplos problemas que temos que enfrentar ao longo do nosso caminho.

O que é - para que serve?

EFT baseia-se na milenária ciência chinesa de acupunctura e seus meridianos, mas sem utilizar agulhas e completamente indolor.

Funciona através de pequenos toques com os dedos “Tapping” em diversos pontos de acupunctura, ao mesmo tempo que se repete uma frase relacionada com o tema a tratar, e cuja finalidade é de normalizar em nós a energia que nos está a bloquear para depois aceitarmos a situação com que nos estamos a enfrentar com maior facilidade.

Baseia-se na premissa de que “ qualquer tipo de mal-estar emocional é uma consequência de um bloqueio no nosso sistema energético”.

Qualquer pessoa pode aprender a técnica e resolver os seus problemas de forma fácil, segura e…. ao alcance da ponta dos seus dedos.

EFT aplica-se a TUDO. É muito fácil, simples e melhora praticamente qualquer aspecto da nossa vida a todos os níveis, pessoal, profissional, familiar, saúde, relacionamentos, desporto, estudos, etc.

Quanto vale a sua saúde emocional?

Hoje em dia as pessoas ainda não dão muita importância aos tratamentos que abordam questões emocionais, como a EFT. Esforçam-se por comprar um carro novo, uma casa, uma televisão, mas acham caro pagar um terapeuta ou fazer um curso de desenvolvimento pessoal. Tudo aquilo a que não damos importância agora, vai tornar-se caro com o passar do tempo. Para mim mais caro é manter sentimentos e crenças negativas, que nos mantêm estagnados, que nos fazem sentir mal, que nos impedem de ter bons relacionamentos, de ganhar mais dinheiro e de vivermos uma vida mais harmoniosa.

Muitas pessoas investem na sua saúde frequentando ginásios, e programas com personal trainers para melhorar a sua condição física. Devemos cuidar da nossa saúde física mas também devemos tomar consciência da nossa saúde mental. Cuidar dos nossos sentimentos e mantê-los em níveis positivos, é essencial para se ter uma boa saúde física e mental. Cada vez mais é aceite que problemas emocionais causam doenças físicas. A saúde emocional deveria ser um investimento importante na sua vida e deveria ter prioridade absoluta no seu orçamento.

Quanto vale dormir bem, não ter fobias, stress, depressão, tristeza, mágoa, medos?

Para muitos que não conhecem os benefícios destas terapias será considerado como algo supérfluo ou fútil.

Deve ponderar este tipo de investimento em si mesmo.

Sentir-se bem não tem preço e a EFT pode ajudá-lo (a).

Venha experimentar uma sessão presencial ou por skype.

Maria Luisa – EFT Practitioner

Telem: 91 781 45 93 / 96 786 10 34

email : marialuzia7@gmail.com

Veja o video de apresentação



Sem comentários: