sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O TEMPO...


Mensagem: "Nada mudou, só eu é que mudei, por isso tudo mudou.."


Olá a todos,

Depois de uma ausência por motivos de saúde, estou de volta e cheia de vontade de viver a vida ainda com mais intensidade.

Hoje partilho convosco um tema que nem sempre conseguimos gerir da melhor forma : "O TEMPO"

Como nos custa esperar...
Dada a dimensão temporal do ser humano é importante aprender a esperar pacientemente com confiança.
Que pouco exercitamos a paciência neste mundo agitado em que vivemos...
Perdemos a fé quando os resultados não acontecem no prazo que esperávamos, abandonamos os nossos sonhos, criamos patologias que provêem da ansiedade, do stress, para quê..?

A paciência vê-se na acção, na voz e no coração daquele que aprende a aceitar a realidade tal como ela é, sem se opor, ao contrário do impaciente que gera a si próprio grande quantidade de ansiedade e sofrimento com a sua atitude.

Definitivamente o ser humano através da atitude interior que adopta, perante as circunstâncias externas, pode alcançar a felicidade mais para além das adversidades que sofre, uma vez que, tanto a dor como a alegria são ingredientes inevitáveis no caminho da vida.

Proponho-vos que tratem de recuperar a perseverança, a espera, a aceitação.

Controlem aquela toxina chamada impaciência, aquela que nos envenena a alma. Se não consegue o que deseja, não desespere talvez esteja a criar raizes...

" As nossas limitações representam todos os aspectos de nós mesmos e dos outros, que não aprendemos a valorizar e a amar"

A motivação e a superação pessoal são a chave para conseguir alcançar o êxito e ter uma vida feliz, próspera e produtiva.

Um abraço e até breve

2 comentários:

Carlos Anastácio disse...

Olá,

Espero que já estejas recuperada e pronta para conhecer mais aventuras mais alegres desta vida cheia de surpresas...

Um beijo

Carlos

Maria Luisa disse...

Obg do coração

Beijinho