quinta-feira, 7 de outubro de 2010

7 SEGREDOS DA SABEDORIA HAWAIANA

.




Todos gostariamos de poder passar umas férias no Hawai , mas se não nos for possível neste momento, pelo menos vamos aplicar os "7 segredos da sabedoria Hawaiana".

Ike – Consciência

A maneira como vemos a vida está totalmente condicionada pelos nossos pensamentos, pelas nossas crenças, pelos nossos medos, pelas nossas experiências e pelos nossos desejos.
Se queremos mudar a nossa vida, temos primeiro que mudar a nossa forma de a interpretar.

Kala – Liberdade

Não existem limites. Tudo é possível. A separação entre os seres humanos não deixa de ser uma ilusão; estamos perfeitamente ligados uns aos outros. Se você ajuda alguém, ajuda-se a si próprio; e se magoa alguém também se magoa a si próprio.
.
Aloha – Amor

Quando amamos somos felizes. Quando escolhemos aceitar as pessoas tal como elas são em vez de julgá-las e rejeitá-las, estamos a abrir-nos à energia ilimitada que representa o amor. Temos tanto para celebrar e amar!

Makia – Focalização

A energia vai para onde dirigimos a nossa atenção. Se a nossa atenção está no passado, a nossa energia também está no passado. Se insistimos em manter no nosso dia-a-dia pensamentos negativos, criamos negatividade na nossa vida; se formos capazes de criar pensamentos de alegria e abundância, criamos uma corrente de alegria e abundância na nossa vida. Mudando a nossa focalização, mudamos a nossa vida.

Manawa – Persistência

O poder está no momento presente, não está no passado nem no futuro. Temos AGORA o poder de mudar a nossa maneira de pensar e de nos libertarmos do peso do passado.
Cada momento presente é uma eternidade em si mesmo, preencha-o com novas oportunidades.

Mana – Confiança

As coisas, as pessoas e as situações só têm poder sobre nós na medida em que lhes damos esse dito poder. Nunca é tarde para retomarmos a responsabilidade da nossa vida e desenvolver o nosso máximo potencial.

Pono - Sabeduria

Não existe uma única verdade. Temos sempre várias possibilidades de alcançar as nossas metas, de nos sentirmos plenos e realizados. Quando existe algum aspecto da nossa vida que não gostamos, deveremos mudar o nosso enfoque sobre ele. Se sempre fazemos o mesmo, o resultado será sempre o mesmo.
.
Tenha um excelente dia e imagine que já está no Hawai!
.

Sem comentários: