sábado, 11 de dezembro de 2010

AS METAS POSSIVEIS DE ALCANÇAR!




Nesta época do ano costumamos encher-nos de bons propósitos para o próximo ano.

É o momento de reflectir sobre o que aconteceu durante todo o ano, rever o que fizemos bem, que objectivos cumprimos e quais aqueles que não conseguimos alcançar, o que devemos mudar, eliminar, juntar ou melhorar e o que queremos criar de novo para o ano que vem.

É importante tomar consciência, tanto a nível pessoal como profissional, qual é a sua atitude mental.

Uma atitude mental positiva, levá-lo-á a ver os objectivos realmente alcançados uma vez que, será capaz de ver os obstáculos que o impedem e focar-se nas soluções. Ou seja, transformar cada obstáculo num objectivo, um desafio, uma oportunidade para desenvolver o melhor de si, encontrar sempre alternativas para alcançar os seus objectivos.

Normalmente pensamos que os obstáculos são exteriores e costumamos justificar-nos da impossibilidade de os alcançar devido às circunstâncias económicas, sociais, locais, mundiais, aos clientes, empregados, aos chefes, aos mercados…parece que todos estão contra nós.

Temos de assumir a responsabilidade das nossas vidas, nem sempre o mundo é o responsável do que nos sucede, nós somos os donos dos nossos pensamentos e sentimentos e só nós temos influência sobre eles.

A física quântica está a demonstrar que somos nós que criamos a nossa realidade, com base nas decisões que tomamos a cada instante nas nossas vidas. Como tal, podemos dar um salto quântico na nossa atitude e forma de ver a vida, num só segundo. Esse é o nosso grande poder interior pessoal. Só temos de querer experimentá-lo, fortalecermo-nos interiormente e cumprir com os nossos próprios compromissos.

Temos que acreditar em nós , temos que querer alcançar os nossos objectivos.Podemos fazer uma lista de tudo aquilo que queremos , dar-lhe prioridades, e ir realizando passo a passo, só assim conseguiremos experimentar o êxito e ir alcançando os resultados desejados.

Acreditar em nós fará com que possamos descobrir como funciona, o que nos faz fracassar e como podemos conseguir afrontar esses obstáculos de forma mais fácil.

Necessitamos preparar-nos todos os dias. Assim como cada dia nos alimentamos, cuidamos do nosso corpo, cada dia necessitamos alimentar muito bem a nossa atitude, o nosso ser interior, a nossa alma.

Desde esse centro teremos a força e o poder para nos equilibrarmos e conseguir bons propósitos. Não só conseguiremos conhecermo-nos melhor , como também, conheceremos melhor os outros e iremos tornar-nos numa fonte de inspiração, em líderes de um novo paradigma, de uma nova forma de pensar, de ser…seja qual for o lugar onde nos encontremos .

E assim, estes bons propósitos farão de cada dia um natal na minha vida, cada dia estará cheio de luz, cheio de significado, de sabedoria, cheio de gratidão, cheio de sorrisos, cheio de amor, de felicidade…. No ano de 2011 cada dia estará cheio de presentes, de pequenas coisas que trazem felicidade, e que me fazem grande, porque… as metas possíveis de alcançar …..estão nas minhas mãos.


Felicidades!

Sem comentários: