terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SE VOCÊ MUDA, O MUNDO MUDA!

.



Já alguma vez se perguntou o que é isso de ter “má” ou “boa” sorte?

De certeza que mais que uma vez já fez essa pergunta a si mesmo, porque será que essa pessoa que você conhece parece ter uma sorte assombrosa em tudo o que faz? Essa personagem que aparece muitas vezes na nossa vida, como um amigo ou um vizinho, parece que tudo lhe corre bem e tem tudo o que nós gostaríamos de ter. E nós às vezes sem querer, ocultamos uma pontinha de inveja, pela “boa” sorte do outro.

De vez em quando temos pensamentos que nos dizem que nós nunca conseguiremos por muito que nos esforcemos, alcançar o mesmo que o outro, porque simplesmente não temos a tal “estrelinha” da sorte.

Em primeiro lugar as comparações com os outros são detestáveis, e mais ainda quando nos comparamos com outras pessoas que aparentemente, parecem desfrutar de todos os ventos favoráveis do universo.

Se alguma vez lhe passou pela cabeça, de que não tem sorte, sugiro-lhe que não pense assim.


É importante dar o seguinte passo e fazer a si próprio esta pergunta desafiadora:
E porque não?

Exactamente, não há nada, absolutamente nada que o impeça de ser uma pessoa com “boa” sorte. Depende de si. Exclusivamente.

Estão nas suas mãos as rédeas para dirigir o seu caminhar pela vida. Só você é dono do seu próprio destino.
Não é determinante o tipo de educação que teve, nem o que tem aprendido, nem o que os outros digam, nem sequer a situação em que se encontra agora mesmo. Por muito negro e cinzento que seja o seu horizonte, e que a noite seja escura, as estrelas sempre estarão a brilhar.


Fixe-se na natureza, a hora mais escura é a que precede o amanhecer. Nada é imutável, tudo está em contínuo movimento.


A mudança é uma das leis sem excepção, pela qual se rege a vida. E a mudança de direcção pode ser escolhida por si.

Pitágoras, dizia que “o homem é mortal pelos seus medos e imortal pelos seus desejos

Não importa como tem sido a sua experiência de vida até este momento. Não se trata de ver de onde vem, mas para onde quer ir.

Os erros e as crises são sempre oportunidades para aprendermos a crescer.




Sem comentários: