quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

“Para que as oportunidades sejam sólidas, têm de se revestir com o cimento da perseverança”



Lembre-se: o que torna difícil ou impede de realizar os nossos desejos somos nós próprios. Os outros podem ser a desculpa perfeita para justificar a nossa ausência de sucessos.


Disse Benjamin Franklin: “Amas a vida? Pois não podes desbaratar o teu tempo, porque é disso que é feita a vida”


E um relato ilustra-o assim:

A minha meta estava a 1000 km. Um pouco longe, de facto. Assim, parti de onde estava, defini o rumo e comecei a andar.

Aconteceu que quando estava mesmo a meio, quando tinha já percorrido 500 km, desanimei. Sentia-me cansado e não via o final.

Assim, decidi regressar ao ponto de partida, voltando pelo mesmo caminho e andando os 500 km percorridos à ida.

Quando cheguei ao ponto de partida da minha viagem senti-me cansado, triste e desanimado, porque todo o esforço feito e o tempo dedicado não haviam servido de nada.

Parei por um momento a pensar, coisa que não tinha feito quando decidi voltar…..e dei--me conta de que era um completo imbecil!

Porque tinha andado 1000 km e estava no principio, enquanto se os tivesse percorrido até ao final teria chegado ao meu objectivo.

Portanto, Persevere… e não deixe para amanhã.

Porque a amanhã será um hoje e terá também um amanhã..

Que nunca se converterá em hoje….É melhor dar o primeiro passo hoje, aqui e agora…já!
.

Sem comentários: