domingo, 13 de junho de 2010

“UMA VISÃO MAIS ABRANGENTE”


As coisas que não funcionam na sua vida são oportunidades de crescimento, reflectem velhos padrões que necessitam da sua atenção e precisam de ser curados. Quanto mais trabalhar neles, mais a sua vida começará a mudar. Nada acontece por acaso.


Há pessoas que entram na sua vida porque esse era o seu destino por algum motivo especial ou para que você aprendesse alguma lição específica; uma vez que essa lição tenha sido aprendida essas pessoas desaparecerão da sua vida e aparecerão pessoas novas com novas lições para si. Nada acontece por acaso.


Muitas vezes acontecem coisas nas nossas vidas que nos parecem horríveis, dolorosas ou injustas. Mas se reflectirmos sobre estas experiências, damo-nos conta que são apenas obstáculos que nos permitem crescer como seres humanos e que nos deixam lições valiosíssimas que desencadeiam o nosso potencial e força interior. Sem estas lições especiais a vida seria insípida e não teríamos uma verdadeira razão de viver. As pessoas que conhecerá ao longo da sua vida afectarão a sua personalidade e desenvolvimento.

Os êxitos e os fracassos também contribuirão para a construção do ser humano que você é.


Exercício: traga à sua mente algumas circunstâncias que considere negativas que tenham ocorrido ou estejam a ocorrer na sua vida.


1º Analise a circunstância negativa

2º Identifique o lado positivo nessa situação

3ª Agradeça que isso lhe tenha acontecido e por ter aprendido mais uma lição

De agora em diante cada vez que pensar nessa situação imagine-a já resolvida, considerando-a como uma oportunidade para crescer e aprender a viver com sucesso.

.

Sem comentários: