quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"AS PERGUNTAS, SÃO A RESPOSTA"

.
A qualidade da sua vida depende da qualidade das perguntas que faça a si mesmo.

A melhor maneira de controlar os nossos objectivos é fazer a si mesmo as perguntas adequadas. Através das perguntas certas podemos comprovar se existe congruência entre o que estamos a fazer e o que queremos obter, encontraremos soluções aos problemas que antes nos pareciam impossíveis, aprenderemos a explorar a maneira como nos enfrentamos à vida.

Procure incorporar este hábito das perguntas poderosas na sua vida. Ajudá-lo-á a definir os seus objectivos e mudar para melhor o seu dia-a-dia e o seu futuro, sentirá mais felicidade, motivação, satisfação, gratidão, alegria, compromisso e amor.

Aqui tem uma lista que pode utilizar em diferentes momentos do dia perante situações “problemáticas”.

PERGUNTAS QUE SOLUCIONAM PROBLEMAS

O que mais o preocupa nesta situação?

O que é que existe nisso que ainda não seja perfeito?

Que estou disposto a fazer para conseguir que seja como eu quero?

Que estou disposto a deixar de fazer para conseguir que seja como eu quero?

Como posso desfrutar do processo enquanto faço o que for necessário para conseguir que seja como eu quero?

PERGUNTAS PODEROSAS PELA MANHÃ


Que me faz sentir feliz agora na minha vida?

Que me motiva agora na minha vida?

De que me sinto orgulhoso agora na minha vida?

De que me sinto agora agradecido na minha vida?

De que é que desfruto mais agora na minha vida?


PERGUNTAS PODEROSAS À NOITE


Que aprendi hoje?

Como é que o dia de hoje contribuiu para aumentar a minha qualidade de vida e como posso utilizá-lo como um investimento no meu futuro?


Partilhando com "Anthony Robbins"
.

Sem comentários: