terça-feira, 21 de setembro de 2010

ENERGIA E MUDANÇAS

.



Setembro é um mês excelente para fazer mudanças.

É tempo de reflectirmos sobre a nossa vida, reavaliar as nossas preocupações, reorganizar e reestruturar o que se passa à nossa volta e as nossas rotinas, melhorar a maneira como realizamos determinadas tarefas, ou seja reinventarmos e recuperar o controle sobre os nossos objectivos e metas a atingir.

E qual será o elemento imprescindível para conseguirmos todas estas mudanças?

É sem dúvida a ENERGIA. É muito difícil avançarmos e melhorarmos a nossa vida se nos falta energia mental, emocional e física.

Você sente-se com energia suficiente? Os seus depósitos de energia estão cheios ou está na reserva?

Sugiro-lhe que antes de começar a acrescentar “coisas novas na sua vida”, deve eliminar tudo aquilo que lhe tira a energia e substituir por energia positiva e motivadora.

A sua energia pode estar a ser consumida por pessoas, assuntos ou situações pendentes, que não estão alinhadas com o seu plano de vida actual.

Essas situações que ainda o atormentam, que não são como deseja, mas que continua a tolerar inclusive afectando o seu bem-estar, vão-lhe consumindo a sua energia sem que se dê conta.


Identifique todas as situações que estão na origem da sua falta de energia .Essas situações que não estão em harmonia consigo e que mesmo assim aguenta, constituem um obstáculo para desfrutar plenamente da vida , uma vez que o desgastam criando um sentimento de mal estar.


Libertarmo-nos daquilo que suportamos inutilmente abre-nos caminho a uma grande quantidade de vitalidade tanto física como mental. É como um renascer, uma libertação.

Quando nos sentimos cheios de energia, começamos a atrair para a nossa vida uma série de coisas boas.

Como seria a sua vida se não existissem essas situações que consomem a sua energia?

Como é que seria o seu dia-a-dia? E na sua relação com os outros? Que faria com essa energia disponível?


Visualize por um momento essa realidade. De certeza que já se sente melhor, só de pensar em tudo o que pode eliminar e ao mesmo tempo acrescentar á sua vida.


Comece hoje mesmo, a vida está à sua espera!
.

Sem comentários: